terça-feira, 14 de junho de 2011

Arqueólogos poderiam ter encontrado o retrato mais antigo de Jesus




Roma, 05 Abr. 11 / 01:54 pm (ACI)


Especialistas na Inglaterra e na Suíça analisam umas lâminas de bronze encontradas na Jordânia que poderiam conter o retrato mais antigo de Jesus, ao mostrar o rosto de um homem com uma coroa de espinhos e a inscrição "Salvador de Israel".


Conforme informa o jornal britânico Daily Mail, os 70 códices de bronze foram encontrados entre os anos 2005 e 2007 em uma colina com vista ao Mar da Galiléia. As peças atualmente são avaliadas sob estrita confidencialidade por peritos na Inglaterra e Suíça para determinar sua antigüidade e procedência, mas se estima que datariam do século I da era cristã.


O códice mais chamativo tem o tamanho de um cartão de crédito, está selado por todos lados e oferece uma representação em três dimensões de uma cabeça humana.


O dono dos códices é Hassan Saida, um caminhoneiro beduíno que vive na aldeia árabe de Umm Al-Ghanim, Shibli. Ele negou-se a vender as peças e só cedeu duas amostras para que sejam analisadas no exterior.


Segundo o jornal, as peças foram encontradas originalmente em uma cova da cidade de Saham na Jordânia. A cova está a menos de 160 quilômetros de Qumran, a zona onde se acharam os famosos papiros do Mar Morto, uma das evidências mais famosas da historicidade do Evangelho.

Fonte: http://acidigital.com/noticia.php?id=21521

terça-feira, 7 de junho de 2011

O Céu de Colina




O céu de Colina é mais lindo

Amigos, todas as vezes que visito Colina (SP) me entusiasmo e me emociono. Tanto por rever os meus queridos e matar aquela saudade dorida, como por rever o esplendor da imensidão divisando a terra e o céu. Numa palavra, me extasio ao olhar o céu de Colina. Não existe céu mais lindo que este!

Dias atrás trocando mensagens com o amigo Padre José Pedro Batista, quando ele, enaltecendo sua querida Itararé (SP) e cantando amores pela sua terra natal, pelo seu sítio e pela casa onde ele nasceu e viveu sua infância e juventude, e (ele) vendo também com que amor e carinho eu trato e tento divulgar com poesias e canto a minha querida Colina; enviou-me esta mensagem:

Caro amigo Nestor, agradeço-lhe pelo comentário que fez pela maneira que trato minha terra. E concordo com sua observação de que o "céu de nossa terra parece mais bonito". E tenha certeza de que o nosso céu natalino é mais bonito porque ele é mais do que uma beleza estética, mas uma beleza que condensa uma reserva de sentido existencial em todas as dimensões humana, sobretudo sócio-político-religiosa, que desperta em nós o sentido da pertença, da relação de poder a que nos envolvemos e das razões que nos motiva a viver. Por isso o céu de Colina sempre será o Santuário onde Deus se manifestou com amor pleno para o senhor e para todos que lá nasceram. Deus abençoe e proteja o senhor e sua família. Com carinho.
Padre José Pedro Batista (Vigário Paroquial na Grande São Paulo)

Nestor de Oliveira Filho - 01/06/2008