quinta-feira, 30 de julho de 2009

O Verdadeiro Sábio


O Verdadeiro Sábio
Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras, e as observa, será semelhante ao homem prudente que edificou a sua casa na rocha.
(Mt 7,24)
“Lembre-se, é através da família que o mundo é sustentado, pois, é nas famílias que nascem as vocações e a boas almas.”
Senhor dá-me esta sabedoria que vem de Vós para que eu possa cultivar minha fé, ouvir, crer e praticar os Teus ensinamentos contidos na Sagrada Escritura, na tradição e no magistério da Santa Igreja Católica.
Isto eu Te peço Senhor, para que eu tenha o discernimento e a sabedoria para construir e conservar minha família sobre esta rocha que És Tu meu Deus.
Pois se vier, ou melhor, para quando vier sobre minha família a chuva da incompreensão, que eu saiba defendê-la com humildade e o diálogo.
Quando trasbordarem os rios das angústias e desesperos, que eu possa buscar em Ti o ponto de equilíbrio e paz.
E se, por acaso, os ventos do ciúme e da inveja investir contra ela, que eu saiba buscar em Ti toda a fortaleza.
Quando sobre minha família soprarem os ventos da doença, que eu saiba Senhor, dar acolhimento, ter forças e não deixar passar em vão este momento de dor, mas sim oferecer-Lhe para juntar-se aos Teus na Cruz pela salvação das almas.
Quando as tempestades do ateísmo, do secularismo e da falsa ciência investirem contra minha família, que eu tenha sempre, e em quaisquer ocasiões, a coragem e a fortaleza em defendê-la buscando tua Graça e a força em teus ensinamentos, me apoiando sempre em Ti meu Deus maravilhoso, pois só Tu és meu Deus e meu Senhor!
E quando chegar a velhice, a grande caminhada vencida, marido e mulher, mulher e marido, eu e você de mãos dadas relembrando o nosso caminho percorrido, de frente um para o outro e olhando bem no fundo dos nossos olhos, ali no altar da vida perante a Ti, Senhor, que possamos render-Lhes graças e dizer; valeu a pena, Senhor. Obrigado nosso Deus!
Amém!
Americana, 30/07/2009
Nestor de Oliveira Filho
Nestor e Zenaide

Nenhum comentário:

Postar um comentário